sábado, 16 de novembro de 2013

João e Maria

- Eu não posso adivinhar o que se passa na sua cabeça. Disse João.

É verdade, não pode mesmo. Mas as vezes você não percebe que eu te conto em migalhas. Faço isso porque não sei entregar por inteiro o que eu não soube traduzir nem mesmo quando eram apenas frações. Faço isso porque de todas as dores, escolho as menores porque sei que quando não sou eu quem estou a escolher, a minha opção é apenas aguentar. Faço isso por olhares que exclamam estilhaços da alma. Faço isso por sorrisos que não saem completos, ficam presos no meio do caminho. Faço isso por silêncios que não conseguem disfarçar-me em palavras. Faço isso por distâncias que prolongam os intervalos do tempo que o estive por perto. Faço isso por migalhas, como essa aqui. Basta saber se você vai conseguir catá-las a tempo de encontrar o caminho certo. 

Respondeu Maria, cansada de estar perdida. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário